Topo

Instrumentos de Pesquisa

Guia do Acervo do Arquivo Público do Estado

O Guia do Acervo é um instrumento que fornece informações básicas sobre um Arquivo e seus fundos. Em dezembro de 2014, as equipes técnicas do Arquivo Público do Estado iniciaram uma revisão do guia que era disponibilizado no nosso site desde 2010, objetivando adequá-lo às normas internacionais de descrição arquivística (ISAD(G), ISAAR(CPF), ISDF e ISDIAH), dando especial atenção às áreas de contextualização, conteúdo e proveniência dos documentos.

A revisão está produzindo um Guia do Acervo completo e atento aos princípios arquivísticos e aos padrões internacionais, incorporando numerosos conjuntos de documentos recolhidos dos órgãos da administração pública estadual e de pessoas físicas e jurídicas nos últimos anos. A versão online do novo Guia está disponibilizada numa plataforma ICA-AtoM, onde estão disponíveis à pesquisa os fundos e coleções já revisados. eriodicamente, novos conjuntos documentais são inseridos na plataforma e divulgados através do site.

Acesse o Guia do Acervo do Arquivo Público do Estado de São Paulo, e para consultar os fundos e coleções que já foram tratados arquivisticamente, clique no menu descrição arquivística.

Boa pesquisa!

Outros Instrumentos de Pesquisa e Descrição


Fundo / Coleção Instrumento de Pesquisa Tipo Ano
Secretaria do InteriorÁlbum de fotografias da Escola Normal e Anexa (1908) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da AgriculturaÁlbum de fotografias da Repartição de Águas e Esgotos da Cidade de São Paulo (1893) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Em análiseÁlbum Vistas de São PauloDado não Disponível
Altino Arantes Ampliações fotográficas do Fundo Altino Arantes [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Governo do Estado de São Paulo (Coleção de Publicações Oficiais)Anuários do Ensino (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Arquivo Público do Estado de São Paulo (Coleção de Publicações Oficiais)Anuários Estatísticos [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Adhemar de Barros Arquivo Adhemar de BarrosCatálogo 2003
Autos Crimes Autos Crimes de São PauloCatálogo s.d.
Autos Crimes Autos Crimes do InteriorCatálogo s.d.
Armando de Salles OliveiraCampanha Presidencial de Armando de Salles OliveiraCatálogo 1978
Secretaria da Promoção Social Cartas de chamada de imigrantes (seleção de documento) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Altino Arantes Catálogo Arquivo Altino ArantesCatálogo 2001
Guilherme GaenslyCatálogo da coleção de fotografias Guilherme Gaensly [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSPCatálogo da coleção Revolução Constitucionalista 1932 IHGSPCatálogo 2023
Revolução Constitucionalista de 1932Catálogo da Coleção Revolução Constitucionalista de 1932Catálogo 2022
Secretaria da SegurançaCatálogo da Delegacia Especializada de Ordem Social (1911-1940)Catálogo 2011
MovimentoCatálogo das ampliações e contatos fotográficos do Fundo Movimento [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Irmãos ReichertCatálogo das fotografias da fábrica Irmãos Reichert - Importadores e Indústria [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Universidade Livre de São PauloCatálogo de ampliações fotográficas do Fundo Universidade Livre de São PauloCatálogo 2018
Washington LuísCatálogo de ampliações fotográficas do Fundo Washington Luís Dado não Disponível 2019
Última HoraCatálogo de ampliações fotográficas e contatos digitalizados do Fundo Última Hora [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Diários Associados de São PauloCatálogo de ampliações fotográficas, recortes de jornal e negativos digitalizados do Fundo Diários Associados [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da SegurançaCatálogo de Boletins de Ocorrências do Posto Médico da Assistência Policial (1911-1940)Catálogo 2008
Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC)Catálogo de croquis (CGG e IGG)Catálogo 2020
Secretaria dos TransportesCatálogo de documentos cartográficos da Secretaria de TransportesCatálogo 2020
Secretaria dos TransportesCatálogo de documentos cartográficos da Secretaria de Transportes e LogísticaCatálogo 2020
Segunda Região MilitarCatálogo de documentos cartográficos da Segunda Região MilitarCatálogo 2020
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSPCatálogo de documentos cartográficos do IHGSPCatálogo 2020
Primeiro e Segundo Tabelião de Notas de São PauloCatálogo de documentos cartográficos do Segundo Tabelião de Notas de São PauloCatálogo 2020
Washington LuísCatálogo de documentos do Fundo Washington LuísCatálogo 2019
Aqui São PauloCatálogo de documentos iconográficos do Fundo Aqui São Paulo [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC)Catálogo de documentos iconográficos do Instituto Geográfico e Cartográfico (CGG, IGG e IGC)Catálogo Dado não disponível
Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC)Catálogo de folhas de traçado de rios (CGG e IGG)Catálogo 2020
Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC)Catálogo de folhas topográficas (IGG e IGC)Catálogo 2018
Última HoraCatálogo de ilustrações digitalizadas do Fundo Última Hora [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Em análiseCatálogo de mapas e plantas de núcleos coloniais, loteamentos, fazendas, edificações e da Hospedaria de ImigrantesDado não Disponível
Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC)Catálogo de mapas resultantes dos levantamentos sistemáticos do Estado de São Paulo (escala 1:100.000) (IGG e IGC)Catálogo 2020
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Brasil-GeralCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Brasil-LimitesCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de AlagoasCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de BahiaCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Bahia-CACatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Bahia-LFCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de CearáCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Espírito SantoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de GoiásCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de MaranhãoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Mato GrossoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Minas GeraisCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de ParáCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de ParaíbaCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de PernambucoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de PiauíCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Rio de JaneiroCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Rio de Janeiro (Castro e Almeida)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do NorteCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do SulCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Rio NegroCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Santa CatarinaCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de São PauloCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de São Paulo (Mendes Gouveia)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Capitania de Sergipe d’el-ReiCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Buenos Aires)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Montevideu)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Nova Colónia do Sacramento)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo de microfilmes do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Paraguai)Catálogo s.d.
Companhias de Estrada de FerroCatálogo de publicações da Coleção Companhias de Estrada de Ferro (1856-1986)Catálogo 2020
Secretaria da JustiçaCatálogo de registros fotográficos de núcleos coloniais (1907-1936)Catálogo 2020
José Carlos de Macedo SoaresCatálogo do Acervo Pessoal José Carlos de Macedo SoaresCatálogo 2003
Secretaria da SegurançaCatálogo do Grupo Ordem Política do Departamento Estadual de Ordem Política e Social (DEOPS-SP)Dado não Disponível 2001
Secretaria da SegurançaCatálogo do Grupo Relações Internacionais (Interpol), volumes I, II e III.Catálogo 2004
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Brasil-GeralCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de AlagoasCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de BahiaCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Bahia-CACatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Bahia-LFCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Brasil-LimitesCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de CearáCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Espírito SantoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de GoiásCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de MaranhãoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Mato GrossoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Minas GeraisCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de ParáCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de ParaíbaCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de PernambucoCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de PiauíCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Rio de JaneiroCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Rio de Janeiro (Castro e Almeida)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do NorteCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do SulCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Rio NegroCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Santa CatarinaCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de São PauloCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de São Paulo (Mendes Gouveia)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Capitania de Sergipe d’el-ReiCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Cartografia (Impressa-Brasil)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Cartografia (Manuscrita-Brasil)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: CódicesCatálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Buenos Aires)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Montevideu)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Nova Colónia do Sacramento)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Paraguai)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Iconografia (Impressa-Brasil)Catálogo s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Catálogo do Projeto Resgate: Iconografia (Manuscrita-Brasil)Catálogo s.d.
Inês Etienne RomeuCatálogo dos documentos do Acervo Textual do Fundo Inês Etienne RomeuCatálogo 2022
MovimentoCatálogo dos exemplares de jornal do Fundo Movimento [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Última HoraCatálogo dos exemplares de jornal do Fundo Última Hora [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da ProvínciaCatálogo dos Maços de PopulaçãoCatálogo [1995?]
Sanatório PinelCatálogo Sanatório Pinel - Vols. I e II (1929-1944)Catálogo 2000
Em análiseColeção de Fotos de São PauloDado não Disponível
Secretaria do InteriorComissão de exame e inspeção das habitações operarias e cortiços no Distrito de Santa Efigênia: Planta cadastral [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Companhias de Estrada de FerroCompanhia Paulista de Estradas de Ferro (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSPCorrespondência da Revolução de 1924 (1923-1928) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da ProvínciaCorrespondência recebida pelo Presidente da Provincia de São Paulo (seleção de ofícios diversos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Autos Crimes Crimes em São Paulo: Catalogo de fundos dos Juizos da Capital existentes no Arquivo do Estado de Sao Paulo (1821-1899)Catálogo 1998
Secretaria da SegurançaDEOPS-SP/Arquivo Geral: Livros de registro de entrada e saída de autoridades e visitantes (1971-1979) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da SegurançaDEOPS/SP, Arquivo Geral e DOPS Santos (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da SegurançaDEOPS/SP, Arquivo Geral, Departamento de Comunicação Social - DCS e DOPS Santos (seleção de fichas) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da SegurançaDEOPS/SP: Sumários de Informações do Comunismo Internacional - SNI (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da SegurançaDEOPS/SP: Anistia de 1979 (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da SegurançaDEOPS/SP: Boletins do Serviço Nacional de Informações - SNI (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da SegurançaDEOPS/SP: Boletins Informativos (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC)Documentos Cartográficos do IGC (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da Capitania Documentos Interessantes para a História e Costumes de São Paulo - vol 21 (índice v.1 a 20) Dado não Disponível 1897
Secretaria de Governo da Capitania Documentos Interessantes para a História e Costumes de São Paulo - vol 71 (índice v. 22 a 68) Dado não Disponível 1947
Secretaria de Governo da Capitania Documentos Interessantes para a História e Costumes de São Paulo - vol 91 (índice v. 69 a 90)Dado não Disponível 1968
Secretaria do InteriorFichas de coleta de informações da Comissão de exame e inspeção das habitações operarias e cortiços no Distrito de Santa Efigênia (1893)Catálogo s.d.
DiversosGuia de Arquivos Privados do Arquivo do Estado de São Paulo (1994)Guia 1994
DiversosGuia do Acervo (1997)Guia 1997
Revolução Constitucionalista de 1932Guia do Acervo - Coleção Coleção Revolução Constitucionalista de 1932Guia 2022
Adhemar de Barros Guia do Acervo - Fundo Adhemar de Barros Inventário Dado não disponível
Altino Arantes Guia do Acervo - Fundo Altino Arantes Catálogo 2001
Aqui São PauloGuia do Acervo - Fundo Aqui São PauloInventário Dado não disponível
Armando de Salles OliveiraGuia do Acervo - Fundo Armando de Salles OliveiraÍndice Analítico 1978
Carlos de CamposGuia do Acervo - Fundo Carlos de CamposGuia 2019
Comissão Interestadual da Bacia Paraná-Uruguai - CIBPUGuia do Acervo - Fundo Comissão Interestadual da Bacia Paraná-UruguaiListagem 2019
Comissão Teotônio VilelaGuia do Acervo - Fundo Comissão Teotônio VilelaGuia 2016
Diários Associados de São PauloGuia do Acervo - Fundo Diários Associados de São PauloGuia 2016
Ferrovia Paulista S.A.Guia do Acervo - Fundo Ferrovia Paulista S.AGuia 2018
Fundação do Desenvolvimento Administrativo - FUNDAPGuia do Acervo - Fundo Fundação do Desenvolvimento Administrativo – FUNDAPGuia 2019
Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADEGuia do Acervo - Fundo Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADEGuia 2019
Inês Etienne RomeuGuia do Acervo - Fundo Inês Etienne RomeuGuia 2019
José Carlos de Macedo SoaresGuia do Acervo - Fundo José Carlos de Macedo SoaresGuia 2017
José da Costa CarvalhoGuia do Acervo - Fundo José da Costa de Carvalho Guia 2019
José Maria WhitakerGuia do Acervo - Fundo José Maria WhitakerGuia 2019
José Vieira Couto de MagalhãesGuia do Acervo - Fundo José Vieira Couto de MagalhãesGuia 2018
Júlio PrestesGuia do Acervo - Fundo Júlio Prestes de AlbuquerqueGuia 2016
Laudo Ferreira de CamargoGuia do Acervo - Fundo Laudo Ferreira de CamargoGuia 2019
MovimentoGuia do Acervo - Fundo MovimentoGuia 2016
Partido ConstitucionalistaGuia do Acervo - Fundo Partido ConstitucionalistaGuia 2019
Partido Republicano Paulista DissidenteGuia do Acervo - Fundo Partido Republicano Paulista DissidenteGuia 2019
Rede Ferroviária Federal S.AGuia do Acervo - Fundo Rede Ferroviária FederalGuia 2019
Sanatório PinelGuia do Acervo - Fundo Santório PinelGuia 2022
Secretaria da AgriculturaGuia do Acervo - Fundo Secretaria da AgriculturaGuia 2017
Secretaria da EducaçãoGuia do Acervo - Fundo Secretaria da EducaçãoGuia 2018
Secretaria da FazendaGuia do Acervo - Fundo Secretaria da FazendaGuia 2016
Secretaria da JustiçaGuia do Acervo - Fundo Secretaria da JustiçaGuia 2017
Secretaria da Promoção Social Guia do Acervo - Fundo Secretaria da Promoção Social Guia 2017
Secretaria da SegurançaGuia do Acervo - Fundo Secretaria da SegurançaGuia 2018
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Guia do Acervo - Fundo Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Guia 2018
Secretaria de Governo da Capitania Guia do Acervo - Fundo Secretaria de Governo da Capitania Guia 2016
Secretaria de Governo da ProvínciaGuia do Acervo - Fundo Secretaria de Governo da ProvínciaGuia 2016
Secretaria de Governo/Casa CivilGuia do Acervo - Fundo Secretaria de Governo do Estado de São Paulo/Casa CivilGuia 2018
Secretaria de Obras e Meio AmbienteGuia do Acervo - Fundo Secretaria de Obras e do Meio Ambiente do Estado de São PauloGuia 2019
Secretaria de Relações do TrabalhoGuia do Acervo - Fundo Secretaria de Relações do TrabalhoGuia 2018
Secretaria de Saneamento e Recursos HídricosGuia do Acervo - Fundo Secretaria de Saneamento e Recursos HídricosGuia 2018
Secretaria de Viação e Obras PúblicasGuia do Acervo - Fundo Secretaria de Viação e Obras Públicas do Estado de São PauloGuia 2019
Secretaria do InteriorGuia do Acervo - Fundo Secretaria do InteriorGuia 2017
Secretaria do Meio Ambiente Guia do Acervo - Fundo Secretaria do Meio Ambiente Guia 2018
Secretaria dos TransportesGuia do Acervo - Fundo Secretaria dos TransportesGuia 2014|2018
Sociedade de Medicina Aplicada à Educação FísicaGuia do Acervo - Fundo Sociedade de Medicina Aplicada à Educação FísicaGuia 2019
Última HoraGuia do Acervo - Fundo Última HoraGuia Dado não disponível
Última HoraGuia do Acervo - Fundo Última HoraGuia 2019
Universidade Livre de São PauloGuia do Acervo - Fundo Universidade Livre de São PauloGuia 2019
Washington LuísGuia do Acervo - Fundo Washington LuísGuia 2019
A2 Comunicação (Mário Covas)Guia do acervo fotográfico de Mário CovasGuia s.d.
Secretaria de Governo da Capitania Guia do Acervo Permanente, volume 1: Colônia (1578-1822)Guia 1999
Governo do Estado de São Paulo (Coleção de Publicações Oficiais)História da Educação (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da AgriculturaImigração, registro de terras e núcleos coloniais (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Amparo (livro nº 30)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Apiaí (livro nº 102)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Araçariguama (livro nº 36)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Araraquara (livro nº 141)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Areias (livro nº 17)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Arujá (livro nº 110 e 111)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Atibaia (livro nº 112)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Bairro Alto (livro nº 46)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Bananal (livro nº 52)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Barreiro (livro nº 16)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Batatais (livro nº 48)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Belém de Jundiaí (livro nº 118)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Botucatu (livro nº 123)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Bragança Paulista (livro nº 28 e 29)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Brás (livro nº 159)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Brotas (livro nº 20)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Cabreúva (livro nº 147)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Caçapava (livro nº 51)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Cachoeira Paulista (livro nº 6 e 7)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Caconde (livro nº 31 e 32)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Cajuru (livro nº 49)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Campinas (livro nº 114)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Campo Largo de Atibaia (livro nº 113)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Campo Largo de Sorocaba (livro nº 117)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Cananeia (livro nº 120)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Capão Bonito (livro nº 148)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Capivari (livro nº 61)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Capivari de Cima (livro nº 62)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Caraguatatuba (livro nº 146)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Casa Branca (livro nº 70)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Conceição do Embaú (livro nº 94)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Cotia (livro nº 9)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Cunha (livro nº 99)Índice 2022
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Iguape (livros nº 64, 65 e 67)Índice 2017
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Itapeva da Faxina (livros nº 1 e 2)Índice 2017
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Itaquaquecetuba (livro nº 135 e 136)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Jundiaí (livro nº 119)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Juqueri (livro nº 173 e 174)Índice 2018
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Mogi das Cruzes (livro nº 132)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Paraibuna (livro nº 43, 44 e 45)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Santa Isabel (livros nº 128, 129 e 130)Índice 2018
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Santo Amaro (livros nº 166, 167 e 168)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - São Bernardo do Campo (livro nº 155, 171 e 172)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - São Roque (livro nº 33)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - São Sebastião (livro nº 140)Índice 2018
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - São Vicente (livro nº 88 e 89)Índice 2018
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Ubatuba (livro nº 124)Índice 2018
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndice de Registros Paroquiais de Terras de São Paulo - Una (Ibiúna) (livro nº 34 e 35)Índice 2019
Secretaria de Governo da ProvínciaÍndices de Localidades dos Registros Paroquiais de Terras de São PauloÍndice 2018
Secretaria da FazendaInventário da Bolsa Oficial do Café e da Câmara Sindical dos Corretores de Café de SantosInventário 1998
Diários Associados de São PauloInventário das ampliações fotográficas, recortes de jornal e negativos do Fundo Diários Associados: TemasInventário 2016
Aqui São PauloInventário de ampliações e contatos fotográficos do Fundo Aqui São Paulo: Pesonalidades Inventário Dado não disponível
Aqui São PauloInventário de ampliações e contatos fotográficos do Fundo Aqui São Paulo: TemasInventário Dado não disponível
MovimentoInventário de ampliações e contatos fotográficos do Fundo Movimento: Pesonalidades Inventário Dado não disponível
MovimentoInventário de ampliações e contatos fotográficos do Fundo Movimento: Temas Inventário Dado não disponível
Última HoraInventário de ampliações e contatos fotográficos do Fundo Última Hora: Pesonalidades Inventário Dado não disponível
Última HoraInventário de ampliações e contatos fotográficos do Fundo Última Hora: TemasInventário Dado não disponível
Rede Ferroviária Federal S.AInventário de ampliações fotográficas do Fundo Rede Ferroviária Federal S.A: Temas Inventário 2019
Diários Associados de São PauloInventário de ampliações fotográficas, recortes de jornal e negativos do Fundo Diários AssociadosInventário Dado não disponível
Diários Associados de São PauloInventário de ampliações fotográficas, recortes de jornal e negativos do Fundo Diários Associados: PersonalidadesInventário 2016
Secretaria de Governo da Capitania Inventário de Documentos da Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo (1721-1823)Inventário 2015
Secretaria dos TransportesInventário de documentos do Fundo Secretaria dos Transportes – Departamento Ferroviário (1868 – 1971)Inventário 2014
Secretaria de Governo/Casa CivilInventário de negativos da Secretaria de Governo [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Última HoraInventário de negativos do Fundo Última HoraInventário Dado não disponível
Última HoraInventário de negativos e contatos digitalizados do Fundo Última Hora [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Júlio PrestesInventário do Arquivo Júlio Prestes de AlbuquerqueInventário 1987
Universidade Livre de São PauloInventário do Fundo Universidade Livre de São Paulo (USP)Inventário 1990
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Brasil-GeralInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Brasil-LimitesInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de AlagoasInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de BahiaInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Bahia-CAInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Bahia-LFInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de CearáInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Espírito SantoInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de GoiásInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de MaranhãoInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Mato GrossoInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Minas GeraisInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de ParáInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de ParaíbaInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de PernambucoInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de PiauíInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Rio de JaneiroInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Rio de Janeiro (Castro e Almeida)Inventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do NorteInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do SulInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Rio NegroInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Santa CatarinaInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de São PauloInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de São Paulo (Mendes Gouveia)Inventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Capitania de Sergipe d’el-ReiInventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Buenos Aires)Inventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Montevideu)Inventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Nova Colónia do Sacramento)Inventário s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Inventário do Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Paraguai)Inventário s.d.
A2 Comunicação (Mário Covas)Inventário dos documentos fotográgicos do Fundo A2 Comunicação: Mário Covas [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da ProvínciaInventário dos livros de Registro de Terras 1850 a 1856 Dado não Disponível Dado não disponível
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSPInventário e catálogo parcial de periódicos do IHGSPInventário 2019
Hemeroteca (Coleção Geral)Jornais e Revistas (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSPJornais e Revistas (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Juízo dos Órfãos da comarca de São Paulo Juízo dos Órfãos da comarca de São Paulo Catálogo s.d.
Juízo dos Resíduos de São Paulo Juízo dos Resíduos de São Paulo (1653-1857) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Fundação Prefeito Faria Lima - Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal - CEPAMListagem da Documentação Textual do Fundo CEPAMListagem 2022
Fundação Prefeito Faria Lima - Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal - CEPAMListagem da documentação textual do fundo CEPAMListagem 2023
Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS)Listagem da documentação textual do fundo CPOSListagem 2023
Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADEListagem da documentação textual do fundo Fundação SEADEListagem 2021
Fundação do Desenvolvimento Administrativo - FUNDAPListagem da documentação textual do fundo FUNDAPListagem 2023
Secretaria da EducaçãoListagem da documentação textual do fundo Secretaria da EducaçãoListagem 2021
Secretaria de Relações do TrabalhoListagem da documentação textual do fundo Secretaria de Relações do TrabalhoListagem 2021
Secretaria de Saneamento e Recursos HídricosListagem da documentação textual do fundo Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São PauloListagem 2023
Secretaria de Cultura Listagem da documentação textual do fundo SECULT/CONDEPHAATListagem 2023
Secretaria dos TransportesListagem de documentos anexas aos termos de recolhimento do Departamento de Estrada de RodagemListagem 2015
Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSPListagem de documentos do TJSPListagem Dado não disponível
Listagem nominal de internos da Associação Santa Terezinha (acesso restrito)Listagem 2023
Listagem nominal de pacientes do Juquery: 1893 a 1940 (acesso restrito)Listagem 2023
Sanatório PinelListagem nominal de pacientes do Sanatório Pinel (acesso restrito)Listagem 2022
Secretaria de Saneamento e Recursos HídricosListas de documentos anexas aos termos de recolhimentoListagem Dado não disponível
Secretaria da Promoção Social Listas de passageiros que desembarcaram no Porto de Santos (1888 -1973) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da Promoção Social Livros de matrícula da Hospedaria de Imigrantes (1882 - 1958)Dado não Disponível Dado não disponível
Secretaria da Promoção Social Livros de matrícula da Hospedaria de Imigrantes de São Paulo [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da ProvínciaMaços de População (1765-1866) (parcial) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria do InteriorMarcos de Divisas São Paulo - Minas Gerais (1937)  [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSPPartido Democrático (1891-1934) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da ProvínciaProjeto Memória da Escravidão (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Avulsos (CS): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Avulsos (OURO): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Avulsos (SP): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Avulsos (ULT): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Brasil-Geral: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Brasil-Limites: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Alagoas: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Bahia-CA: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Bahia-LF: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Bahia: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Ceará: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Espírito Santo: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Goiás: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Maranhão: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Mato Grosso: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Minas Gerais: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Pará: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Paraíba: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Pernambuco: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Piauí: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Rio de Janeiro (Castro e Almeida): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Rio de Janeiro: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do Norte: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Rio Grande do Sul: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Rio Negro: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Santa Catarina: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de São Paulo (Mendes Gouveia): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de São Paulo: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Capitania de Sergipe d’el-Rei: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Cartografia (Impressa-Brasil): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Cartografia (Manuscrita-Brasil): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Códices: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Buenos Aires): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Montevideu): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Nova Colónia do Sacramento): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Colônia do Sacramento e Rio da Prata (Paraguai): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Iconografia (Impressa-Brasil): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Iconografia (Manuscrita-Brasil): repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Império Colonial Português (Projeto Resgate)Projeto Resgate: Secretaria do Conselho Ultramarino: repositório digital [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Arquivo Público do Estado de São Paulo (Coleção de Publicações Oficiais)Publicações do APESP: Levantamento bibliográficoCatálogo s.d.
Secretaria de Governo da ProvínciaRegistros de Terras de São Paulo, Vol 3: São Miguel de AreiasCatálogo 1994
Secretaria de Governo da ProvínciaRegistros de Terras de São Paulo, Vol 4: Senhor Bom Jesus do Brás Catálogo 1998
Secretaria de Governo da ProvínciaRegistros de Terras de São Paulo, Vol. 5: Freguesia de Santa EfigêniaCatálogo 1999
Secretaria de Governo da ProvínciaRegistros de Terras São Paulo, Vol. 2: São Francisco de Paula dos PinheirosCatálogo 1994
Secretaria de Governo da ProvínciaRegistros de Terras São Paulo, Vol.1: SéCatálogo 1986
Secretaria da FazendaRelação recolhimento de documentos da Secretaria da FazendaRelação 2016
Governo do Estado de São Paulo (Coleção de Publicações Oficiais)Relatórios da Educação (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Governo do Estado de São Paulo (Coleção de Publicações Oficiais)Relatórios da Secretaria da Agricultura (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da Capitania Repertório das sesmarias (1721-1821): edição fac-smilarRepertório 1994
Secretaria de Governo/Casa CivilReportagens cinematográficas da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo (seleção de filmes) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da AgriculturaRequerimentos de restituição de passagem de imigrantes (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria da Administração PenitenciáriaSecretaria da Administração PenitenciáriaGuia 2018
Secretaria da AgriculturaServiços de terras, colonização e imigração (seleção de documentos) [Digitalizado]Dado não Disponível s.d.
Secretaria de Governo da Capitania Sesmarias - vol. 1Repertório 1921
Secretaria de Governo da Capitania Sesmarias - vol. 2Repertório 1921
Secretaria de Governo da Capitania Sesmarias - vol. 2 bisRepertório 1939
Secretaria de Governo da Capitania Sesmarias - vol. 3Repertório 1937
Secretaria de Governo da Capitania Sesmarias - vol. 3 bisRepertório 1940
Secretaria de Governo da Capitania Sesmarias - vol. 4Repertório 1944