Especial

Homenagem à professora Eunice Prudente

Eunice sob retrato de Luiz Gama, 2016.Extraída do livro Direitos humanos, democracia e justiça social.

Eunice sob retrato de Luiz Gama, 2016.
Extraída do livro Direitos humanos, democracia e justiça social.

Capa do livro organizado por Denise Auad e Bruno Batista da Costa de Oliveira. Editora Letras Jurídicas, São Paulo, 2017.

Capa do livro organizado por Denise Auad e Bruno Batista da Costa de Oliveira. Editora Letras Jurídicas, São Paulo, 2017.

A Revista do Arquivo encontrou uma fórmula feliz e inusitada para marcar a atualidade da luta pelas causas dos povos afrodescendentes, que simbolizam a difícil superação dos vestígios (ainda fortes) da secular opressão do sistema escravagista.

Eunice Aparecida de Jesus Prudente incorpora em sua trajetória, a um só tempo, as marcas das lutas de classe, de gênero e de raça. Quer o leitor conferir? Conheça o livro em sua homenagem, cuja capa aparece acima, reproduzida nesta página.

Uma pequena amostra do conteúdo desse livro é apresentada a seguir com o texto de Gislene Aparecida dos Santos, professora do curso de Gestão de Políticas Públicas, dos programas de pós-graduação em Direitos Humanos e pós-graduação Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, todos da Universidade de São Paulo (USP).