ALDIZIO MUNIZ DO NASCIMENTO JUNIOR
Analista Administrativo. Especialista em Gestão Pública. Coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso e Diretor da Divisão de Comunicações Administrativas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.E-mail: aldiziojunior@sp.gov.br.
ALVACIR JOSÉ DA SILVA
Servidor público de carreira. Diretor do Departamento de Administração da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
BÁRBARA JÚLIA MENEZELLO LEITÃO
Doutora em Ciências da Comunicação. Chefe Técnica do Arquivo Geral da USP.
BENEDITO VANELLI DO CARMO NETO
Graduado em Química Industrial pela Universidade São Francisco. Formado no Curso de Extensão Introdução à Política e ao Tratamento dos Arquivos pela PUC -São Paulo. Diretor Técnico do Núcleo de Monitoria e Fiscalização do Centro de Gestão Documental do Departamento de Gestão do SAESP do Arquivo Público do Estado.
CARLOS CORRÊA LEITE
Graduado em Administração e Economia. MBA em Controladoria da Gestão Pública, pela FIPECAFI-Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras. Atua como Técnico no Núcleo de Monitoria e Fiscalização do Centro de Gestão Documental do Departamento de Gestão do SAESP, do Arquivo Público do Estado.
DÉCIO DE SANTANA FILHO
Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Gestão de Documentos e Informações pela AVM Faculdade Integrada. Atualmente é arquivista pertencente ao quadro de servidores da Universidade Federal de Alagoas, lotado no Arquivo Central. E-mail: deciohc@hotmail.com.
ELIANA ROTOLO
Bibliotecária responsável pela área de Pesquisa e Difusão do Arquivo Geral da USP.
FABIANE MARQUES BELÉM
Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Gestão de Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é arquivista pertencente ao quadro de servidores da Defensoria Pública da União em Curitiba. E-mail: fabi_arquivo@yahoo.com.br.
FABIO FERREIRA COELHO BRAGANÇA
Mestrado em Administração e Marketing pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Especialização em Gestão de Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Graduação em História pela Universidade Metodista de Piracicaba. Diretor do Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
FERNANDO APARECIDO DE OLIVEIRA MEYER
Bacharelado e licenciado em História, no ano de 2000, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Mestre em História Social com a dissertação “A guerra das Malvinas de 1982 na imprensa escrita brasileira”, defendida em 2004, pelo Programa de Pós-Graduação da mesma instituição. Professor de História de 2004 a 2006 para o Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação. Oficial administrativo, entre os anos de 2007 e 2013 no Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia da Coordenadoria de Serviços da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Hoje está lotado no cargo de Executivo Público, na qual atua desde outubro de 2013, como membro da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Pasta.
IEDA PIMENTA BERNARDES
Formada em História e Especialista em Organização de Arquivos pela Universidade de São Paulo. Diretora Técnica do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo - DGSAESP, desde 1997. Executivo Público no Arquivo Público do Estado, desde 2010. Presidente da Comissão Estadual de Acesso à Informação - CEAI. Membro da Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ e Professora do curso de Introdução à Política e ao Tratamento dos Arquivos, ministrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Autora, entre outros, dos livros "Como avaliar documentos de arquivo" (1998) e "Gestão documental aplicada" (2008). E-mail: ibernardes@sp.gov.br.
IRENE BARBOSA DE MOURA
Executivo Público na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, licenciada em História pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, possui pós-graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. E-mail: irenejan70@gmail.com.
DRª JAQUELINE MARA LORENZETTI MARTINELLI
Promotora de Justiça do Ministério Público desde 1988, atualmente está como Procuradora de Justiça Criminal atuando no setor de Recursos Extraordinários e Especiais que atua perante o Supremo Tribunal Federal e Supremo Tribunal de Justiça.
JOHANNA WILHELMINA SMIT
Professora Sênior ECA/USP. Consultora do Arquivo Geral da USP Professora Sênior ECA/USP. Consultora do Arquivo Geral da USP
MARCELO BANEVICIUS
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Executivo Público. Atua no Núcleo de Monitoria e Fiscalização do Centro de Gestão Documental do Departamento de Gestão do SAESP do Arquivo Público do Estado
MARCELO HENRIQUE DE ASSIS
Graduado em Arquivologia, pela Unesp. MBA em Gestão de Projetos pela Faculdade Pitágoras. Especialização em Gestão de Processos pela PUC-SP. Diretor Técnico do Centro de Gestão Documental- CGD-SAESP. E-mail: marceloassis@sp.gov.br
MARCELO BONGAGNA
Mestre em Administração, especialista em Marketing e graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, é professor de ensino técnico e superior, possuindo larga experiência na docência em jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, marketing político, marketing eleitoral, administração, logística, gestão da qualidade, gestão da produção e operações, comércio exterior, gestão de pessoas, comportamento do consumidor, gestão do conhecimento e comportamento organizacional, gestão da qualidade e gestão de comércio exterior.
MARTIUS VICENTE RODRIGUEZ Y RODRIGUEZ
Diretor das Faculdades de Administração e Ciências Contábeis, Empreendedorismo e Gestão; Pós-doutor em Gestão do Conhecimento pela UFRJ/Harvard Business School; Master Executive pelo MIT/SLOAN; Doutor em Gestão Tecnológica pela COPPE/UFRJ; Mestre em Ciências em Computação de Alto Desempenho pela COPPE/UFRJ. E-mail: martiusvicenter@gmail.com.
OMAR CASSIM NETO
Executivo Público. Advogado. Especialista em Direito Constitucional. Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
RAMON MACIEL FERREIRA
Mestre em Sistemas de Gestão, pela Escola de Engenharia de Produção/ Universidade Federal Fluminense. MBA em Organizações e Estratégia, pela Escola de Engenharia de Produção/ Universidade Federal Fluminense. Especialização em Gestão de Documentos e Informações Teoria e prática arquivista pela AVM-Faculdade Integrada. MBA em Organizações e Saúde do Trabalhador, pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil. Graduado em Logística, pela UNIP - Universidade Paulista. Bacharel em Arquivologia pela UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Membro do CNPC – Conselho Nacional de Política Cultural - Setor Arquivos, mandato 2015 - 2017. Atualmente Arquivista na Universidade Federal de Juiz de Fora e Docente no primeiro Curso Técnico de Arquivo do Brasil, a ser oferecido pelo Instituto Federal do Sudeste MG em convênio com o Arquivo Nacional. RAMON MACIEL FERREIRA E-mail: ramonferreirajf@gmail.com.
RAONE SOMAVILLA
Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e doutorado em Biblioteconomia e documentação - Universidad de Salamanca (2015). Atualmente é arquivista da Universidade Federal de Santa Maria, membro do Conselho Nacional de Políticas de Cultura/MinC, e membro do Grupo de Pesquisa Mundos do Trabalho: história, movimentos, fontes e acervos da Universidade Federal de Santa Maria. E-mail: raoneomavilla.rs@gmail.com.
SANDRA SOTNIK GONIK
Bacharel em História, no ano de 1989, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Concluiu em 2009 o Curso de extensão universitária: “Introdução à Política e ao Tratamento dos Arquivos I e II” na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e está cursando Pós-graduação em Gestão Arquivista na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Entre 2009 e 2012 atuou como responsável pela organização do arquivo corrente da Associação dos Amigos do Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinhos Organização Social de Cultura e dos arquivos permanentes das duas unidades geridas por ela: Museu da Imagem e do Som de São Paulo e Paço das Artes. Desde 2012 está lotada como Executivo Público na Secretaria de Estado da Saúde, atuando desde abril de 2014 como membro da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Pasta. E-mail: sgonik@saude.sp.gov.br.
SIDNEY FAILE UCELLA
Executivo Público na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, possui Licenciatura em Letras: Português e Inglês pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP e pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. E-mail: sidneyfaile@hotmail.com.
SUELEN FARIA BUENO
Bacharel e Licenciatura em Biologia pelo Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA) e aprimoranda em “Museologia, Comunicação, Educação em Saúde e História da Ciência” no Núcleo de Documentação do Instituto Butantan. E-mail: suelen.bueno@butantan.gov.br; suelen.fbueno@gmail.com.
SUELI PENHA DA SILVA
Diretora do Centro de Arquivo e Gestão de documentos da Secretaria e Defesa da Cidadania e Coordenadora de Avaliação e acesso – CADA.
SUZANA CESAR GOUVEIA FERNANDES
Doutora em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Diretoria do Núcleo de Documentação do Instituto Butantan. E-mail: suzana.fernandes@butantan.gov.br.