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Inscrições abertas para o VII Seminário Gestão Documental e Acesso à Informação que acontece dia 1º de junho

Publicado em 26/05/2023 | Fonte: APESP/Comunicação

Na próxima quinta-feira (01/06), das 10 às 12 horas, acontecerá o VII Seminário Gestão Documental e Acesso à Informação. O coordenador do Arquivo Público e presidente da Comissão Estadual de Acesso à Informação (CEAI), Thiago Nicodemo, participará com a palestra 'As ações da Comissão Estadual de Acesso à Informação para consecução do acesso à informação'. O seminário, realizado pelo TCE em parceria com o Arquivo tem como objetivo apreciar os procedimentos das instâncias recursais previstas na Lei da Acesso à Informação (LAI). 

O evento é voltado para servidores públicos estaduais que atuam nos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC) e nas Comissões de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA), além de servidores do TCESP. Os interessados em participar, seja presencialmente ou on-line, devem fazer inscrição pelo site: https://ead.tce.sp.gov.br/moodle/course/view.php?id=714 

O seminário será presencial, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), com transmissão pelo canal do da Escola Paulista de Contas Públicas (streaming.tce.sp.gov.br/lives ) e pelo YouTube do Arquivo Público: https://www.youtube.com/arquivopublicosp 

PROGRAMAÇÃO

10h00 – Palestra Inaugural
Sidney Estanislau Beraldo – Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

10h30 – Palestra 'O papel da Controladoria Geral do Estado na resolução de pedidos de acesso à informação'
Wagner de Campos Rosário – Controlador Geral do Estado de São Paulo.

11h20 – Palestra 'As ações da Comissão Estadual de Acesso à Informação para consecução do acesso à informação'
Thiago Lima Nicodemo – Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo e Presidente da Comissão Estadual de Acesso à Informação.

Mais informações:

VII Seminário Gestão Documental e Acesso à Informação:

Data: 01/06/2023
Horário: das 10h00 às 12h00.

Local: Auditório 'Professor José Luiz de Anhaia Mello'
Avenida Rangel Pestana, 315, Anexo I, Centro – São Paulo, SP.

Emissão de Certificado: Para emitir o certificado é necessário ter cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas e acessar a página do curso. 

Curso no AVA: https://ead.tce.sp.gov.br/moodle/course/view.php?id=714 
Instruções para o cadastro: https://bit.ly/3wm2o8s 

Participantes presenciais: Recomenda-se o uso de máscara de proteção no local. Haverá o registro de sua presença no evento para posteriormente liberar o certificado digital no AVA.   

Participantes on-line: No fim da transmissão será disponibilizado um formulário de avaliação no AVA, que deverá ser obrigatoriamente preenchido para liberar o certificado de participação correspondente ao evento avaliado. Esse formulário ficará disponível apenas por 24 horas contadas a partir do horário previsto para o término da transmissão.

Demais orientações para a emissão do certificado serão disponibilizadas no local e no chat da live no canal da EPCP no YouTube

Caso não tenha interesse em receber o certificado, assista a live pelos canais: http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/ e 

https://www.youtube.com/arquivopublicosp