Topo

Visite o Arquivo

O público em geral pode participar das Visitas Guiadas ao Arquivo Público do Estado de São Paulo para conhecer o acervo e alguns núcleos da instituição.

Para estudantes de pós-graduação e técnicos de instituições semelhantes, são oferecidas Visitas Técnicas, onde as atividades do Arquivo são apresentadas de forma mais aprofundada.

Visita Geral

Através dessa atividade, o visitante do Arquivo entra em contato com a história da instituição, sua importância e a composição do seu acervo.

A visita tem como objetivo proporcionar ao público em geral, alunos do ensino médio e superior a vivência da rotina e do funcionamento do Arquivo. O atendimento ocorre às segundas-feiras, no período da manhã ou da tarde, e deve ser agendado com antecedência.

Visita Técnica*

Nessa visita são trabalhadas questões técnicas sobre o funcionamento do Arquivo, orientando os participantes acerca das funções e das práticas do Departamento de Preservação e Difusão do Acervo e do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo.

A visita técnica é destinada a estudantes de pós-graduação e técnicos de instituições congêneres. O atendimento ocorre uma vez por semana, às segundas-feiras. A visita deve ser agendada previamente.

*Caso o interesse seja em visitar uma área específica dentro dos Departamentos, o agendamento é realizado diretamente com o Núcleo de interesse.

Faça aqui o pré-agendamento da sua visita.

http://www.arquivoestado.sp.gov.br/web/conheca_arquivo/agende_visita/visita_monitorada