Secretaria Municipal de Educação realiza visita técnica no APESP

Publicado em 15/04/2024 | Fonte: APESP/Comunicação

Na última sexta (12), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma visita técnica ao Arquivo Público do Estado de São Paulo. O objetivo era conhecer as instalações e trabalhos realizados pelo APESP, especialmente sobre avaliação e eliminação de documentos. A visita da equipe da Secretaria Municipal de Educação faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido para implementação de uma política de gestão documental para a Rede. Para tanto, a instituição está estruturando normas e instrumentos de gestão documental. “O Arquivo do Estado tem sido nosso parceiro e nos recebido em diversas ocasiões. Nosso intuito também é a formação de novos membros da equipe”, conta Miriã Gomes do Nascimento, analista de políticas públicas e gestão governamental da secretaria. A Secretaria Municipal de Educação conta com 13 Diretorias Regionais de Ensino, que administra cerca de 4 mil unidades de atendimento educacional infantil (direto e indireto). O Centro de Arquivo Administrativo do APESP (CAA) apresentou o trabalho de eliminação da massa documental acumulada (MDA), e explicou sobre a implementação da política de gestão documental em órgãos da administração pública estadual, especialmente na Secretaria da Educação. Participaram do encontro os diretores do APESP, Ieda Pimenta Bernardes, diretora do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo (DGASESP); Edson Cavalcanti, do CAA; Jaquis Greter, do Núcleo de Processamento Técnico (NPT); e a servidora Giselda Grangeiro. Da Secretaria de Educação, participaram Marcelle Marques de Andrade, Michael Melchiori Santana, Natália Aparecida Ribeiro de Oliveira, Pedro Henrique de Melo Barbosa, Pedro Leite Coelho, além da analista conta Miriã Gomes do Nascimento.