Topo

Solicitação de Certidões

O Arquivo Público do Estado de São Paulo emite certidões dos documentos que custodia, respeitados os critérios de organização e conservação dos documentos. A certidão poderá ser por extrato, de inteiro teor ou negativa, conforme o caso concreto.

Certidão em forma de extrato: conterá as informações essenciais à prova que se pretenda fazer com a certificação. Nesta modalidade o serviço será cobrado por certidão.

Certidão de inteiro teor: será feita por meio de transcrição paleográfica reproduzindo integralmente o texto do documento e descrevendo todos os elementos constantes no mesmo. O serviço será cobrado por lauda padronizada em 2.500 caracteres.

Certidão negativa: será emitida sempre que o documento, informação ou dado não for localizado no banco de dados ou na pesquisa aos fundos documentais respectivos. Nesta modalidade o serviço não será cobrado.

Para solicitar uma certidão, é necessário o preenchimento do pedido conforme o tipo de certidão, acompanhado do Termo de Responsabilidade do uso das informações. Após a solicitação da certidão você receberá instruções detalhadas sobre como emitir e efetuar o pagamento da DARE-SP

IMPORTANTE

  1. Só realize o pagamento após a confirmação da localização das informações desejadas em nosso acervo.
  2. As informações constantes na certidão são as mesmas do documento pesquisado, não havendo informações adicionais a serem acrescentadas.

A solicitação de certidão poderá ser feita por este site a depender do tipo de certidão desejado e das informações que o requerente dispõe.

Caso deseje mais informações deverá entrar em contato pelos telefones (11) 2868-4541, (11) 2868-4542 ou (11) 2868-4540 ou pelo e-mail certidoes@arquivoestado.sp.gov.br.

Para mais informações sobre os principais tipos de certidão que o Arquivo Público do Estado emite clique nos links abaixo:

Certidões sobre Imigração

Certidões de Documentos com Restrição de Acesso

Certidões de Inteiro Teor