COMPOSIÇÃO

O COMITÊ GESTOR do SPdoc, cujos membros são designados pelo Secretário-Adjunto da Secretaria de Governo, é composto por representantes da Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento e Gestão, Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, Procuradoria Geral do Estado e Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - PRODESP. No presente mandato (2016-2018), compõem o Comitê Gestor como representantes dos respectivos órgãos (Resolução Secretaria de Governo de 9-11-2016) os abaixo indicados:

* Secretaria de Governo

Fernando Padula Novaes É Coordenador, desde abril de 2016, do Arquivo Público do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria de Governo É formado em Direito pela Universidade Paulista e possui pós-graduação em Gestão Pública pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação (2011-2016) e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (2003-2007) .
Coordenador do Arquivo Público do Estado e Coordenador do COMITÊ GESTOR DO SPdoc
Arquivo Público do Estado de São Paulo - Secretaria de Governo

Ieda Pimenta BernardesDiretora técnica do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo, do Arquivo Público do Estado, da Casa Civil (desde 1997). Possui graduação em História pela USP (1986) e especialização em Organização de Arquivos pela USP (1990). Coordenou o projeto de elaboração do “Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade dos Documentos da Administração Pública do Estado de São Paulo: Atividades-Meio” (1999-2002). Autora das minutas dos Decretos estaduais nº 48.897/2004 e nº 48.898/2004, que definem normas para avaliação, guarda e eliminação de documentos públicos estaduais. Coordenou grupo de trabalho que elaborou a Instrução Normativa APE/SAESP-1, de 10/3/2009 sobre documentos digitais. Elaborou, em 2004, o plano de trabalho do Grupo Técnico para implementação do Protocolo Único da Administração do Estado de São Paulo que foi aprovado pelo CQGP. Membro do Conselho Nacional de Arquivos (2005-2007). Autora dos livros "Como avaliar documentos de arquivo" (1998) e “Gestão documental aplicada” (2008), e coordenadora de inúmeras publicações digitais sobre gestão documental, disponíveis no sítio www.arquivoestado.sp.gov.br/publicacoestecnicas.php. Foi professora do Curso de Especialização em Organização de Arquivos da USP (2001-2006), e desde 1997, é professora do Curso de Introdução à Política e ao Tratamento de Arquivos da PUC-SP.
Diretora Técnica do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo-SAESP
Arquivo Público do Estado de São Paulo - Casa Civil

Paulo Sérgio Piloto Medeiros É Diretor Técnico II do Grupo de Tecnologia da Informação da Secretaria de Governo, Bacharel em Ciências da Computação, Gestor de Contratos da Prodesp e responsável pelo planejamento e projetos de TI que envolvem a Cecretaria de Governo, Casa Civil e órgãos vinculados ( Arquivo Publico do Estado de São Paulo, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo ).
Diretor Técnico do Centro de Tecnologia da Informação da Casa Civil  



* Secretaria de Planejamento e Gestão

Eliana Costa
Assistente de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão



 * Procuradoria Geral do Estado

André Rodrigues Junqueira Procurador do Estado Assistente da Subprocuradoria Geral da Consultoria GeraL, Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. É mestrando em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).
Procurador do Estado Assistente da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral

 

 *Secretaria da Fazenda

Alexandre Palmeira Mendonça É Agente Fiscal de Rendas na Delegacia Regional Tributária da Capital 1 / Secretaria da Fazenda. É Especialista em Engenharia de Software com SOA (IBTA).
Agente Fiscal de Rendas na Equipe 46 /Núcleo Fiscal 4 /Delegacia Regional Tributária da Capital 1 / DEAT / CAT /Secretaria da Fazenda



 *Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - PRODESP

André Rodrigues
Gerente Executivo de Desenvolvimento da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP



Mandatos anteriores: 2010-2012 2013-2015

voltar    imprimir

 

© 2020 Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão Governo do Estado de São Paulo.
Todos os direitos reservados.