30 anos da lei 8.159/91

vitalidade e limites

Autores

Resumo

O nosso sempre presente colaborador, Elieser Pires da Silva, professor da Unirio faz brevíssimo balanço introdutório sobre os 30 anos da Lei de Arquivos e nos convida à reflexão: “Hoje devemos nos perguntar se a arquitetura jurídica do Sistema Nacional de Arquivos e do Conselho Nacional de Arquivos efetivaram a instância política de abrangência nacional sobre os arquivos que precisamos”.

Biografia do Autor

Eliezer Pires da Silva

Graduado em ARQUIVOLOGIA (2006), é especialista em História do Brasil (2011) e mestre em Ciência da Informação (2009), todos pela Universidade Federal Fluminense, e doutorado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é ARQUIVISTA do Arquivo Nacional, Professor Adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Membro de corpo editorial da Revista Acervo, Membro de corpo editorial da Revista REDar e Membro de comitê assessor do Conselho Nacional de Arquivos. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia. Atua principalmente nos seguintes temas: MEMÓRIA SOCIAL, ARQUIVOLOGIA.

Downloads

Publicado

2021-12-16

Como Citar

Silva, E. (2021). 30 anos da lei 8.159/91: vitalidade e limites . Revista Do Arquivo, (13), 12–13. Recuperado de https://revista.arquivoestado.sp.gov.br/ojs/revista_do_arquivo/article/view/51