Difusão no e do Arquivo

Comunicação, mediação e ações educativas e culturais

Autores

Resumo

A introdução ao dossiê temático, Difusão em arquivos: para quê serve?, tornou-se um mosaico de experiências, aberto com breve abordagem reflexiva da professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Ivana Parrela. Texto breve e objetivo, a autora faz um percurso sobre múltiplas abordagens de difusão e a enxerga abrangente: “A difusão é compreendida como uma função que deve ser desempenhada tanto na gestão de documentos (arquivos correntes e intermediários), quanto nas atividades do arquivo permanente”.

Biografia do Autor

Ivana D. Parrela, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Professora Associada do Curso de Arquivologia da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); doutora e mestre em História, pela UFMG; especialista em Organização de Arquivos, pela USP; e graduada em História, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Downloads

Publicado

2020-06-12

Como Citar

Parrela, I. D. (2020). Difusão no e do Arquivo: Comunicação, mediação e ações educativas e culturais. Revista Do Arquivo, (10), 10–13. Recuperado de https://revista.arquivoestado.sp.gov.br/ojs/revista_do_arquivo/article/view/182

Edição

Seção

Introdução ao Dossiê