Gestão Documental na trajetória do SAESP

Entrevista com Ieda Pimenta Bernardes

Autores

  • Ieda Pimenta Bernardes Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)

Palavras-chave:

gestão documental, sistemas de arquivos, SAESP, governança

Resumo

Institucionalização de arquivos públicos, obtenção de sede própria e preservação do patrimônio documental; conquista de visibilidade institucional, de corpo técnico e de orçamento; ou mesmo de fomento à transparência da administração pública, ao controle social dos atos do governo e ao acesso à informação: como estas questões se relacionam com gestão documental? Esses e outros temas foram abordados por Ieda Pimenta Bernardes, Diretora Técnica do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo (DGSAESP).

Biografia do Autor

Ieda Pimenta Bernardes, Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)

Historiadora e Especialista em Organização de Arquivos pela Universidade de São Paulo. Diretora Técnica do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo - DGSAESP / Executivo Público. E-mail: ibernardes@sp.gov.br

Publicado

2016-10-25

Como Citar

Bernardes, I. P. (2016). Gestão Documental na trajetória do SAESP: Entrevista com Ieda Pimenta Bernardes . Revista Do Arquivo, (3), 1–19 (141. Recuperado de https://revista.arquivoestado.sp.gov.br/ojs/revista_do_arquivo/article/view/259

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