O Comitê Gestor do SPdoc, seu núcleo e suas Comissões Técnicas foram extintos (Decreto n° 64.355/2019, art. 28). Nos termos do Decreto n° 63.936/2018, artigo 5º, o Centro de Coordenação dos Protocolos Estaduais, do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo é responsável por orientar a implantação do SPdoc junto aos órgãos e entidades da Administração Estadual, no que realiza capacitações e notificações aos administradores e demais perfis de usuários definidos no decreto; definir e homologar perfis, requisitos e funcionalidades; analisar viabilidade de migração e interoperabilidade; cadastrar s Administradores Setoriais e seus suplentes; e cadastrar e atualizar os Índices, Planos de Classificação, Tabelas de Temporalidade de Documentos e outros instrumentos que venham a ser integrados à política estadual de arquivos e gestão de documentos.

LEGISLAÇÃO

Consulte alegislação referente ao Comitê Gestor e o SPdoc

Decreto nº 54.276
27 de abril de 2009

Atribui ao Arquivo Público do Estado a competência para
definir requisitos, padrões, normas e procedimentos
arquivísticos para orientar o desenvolvimento, a
implementação e o aperfeiçoamento contínuo do SPdoc

Decreto nº 55.479
25 de fevereiro de 2010

Institui na Casa Civil, junto ao Gabinete do Secretário, o
Comitê Gestor do SPdoc, sob coordenação do Arquivo
Público do Estado

Resolução de
13 de maio de 2010

Designando, nos termos do art. 3º do Dec. 55.479-2010, para integrarem como membros, o Comitê Gestor do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações - SPdoc, com o objetivo de planejar sua implementação progressiva e aperfeiçoamento contínuo, na qualidade de representantes

Decreto nº 56.260
6 de outubro de 2010

Altera o Decreto nº 55.479/2010: autoriza a instituição das Comissões Técnicas dentro do Comitê Gestor e dá outras providências

Resolução CC-43
6 de outubro de 2010

Aprova o Regimento Interno do Comitê Gestor do SPdoc, e define normas para o seu funcionamento

Resolução CC-19,
de 19 de abril de 2011

Define critérios para a implementação gradual e progressiva do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações - SPdoc nos órgãos da Administração Direta do Poder Executivo

Decretos nº 57.285/2011, 57.286/2011 e Resoluções de 31-8-2011

Institui na Casa Civil, junto ao Comitê Gestor do SPdoc, Comissão Técnica de Documentos Digitais (CTDD) e Comissão Técnica de Implementação e Treinamento (CTIT), e nomeia respectivos integrantes

Resoluções Casa Civil de 21-8-2012 e de 11-9-2012

Designação de membros do Comitê Gestor do SPdoc para o mandato 2012/2014, nos termos do art. 3º do Dec. 55.479-2010

Resolução Casa Civil de 21 de agosto de 2013

Designa servidores para, sem prejuízo de suas atribuições normais, integrarem o Núcleo de Apoio, do Comitê Gestor do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações - SPdoc

Decreto nº 60.133 de 7 de fevereiro de 2014

Altera o Decreto nº 55.479/2010: inclui representante da Secretaria da Fazenda na composição do Comitê Gestor do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações - SPdoc

Decreto nº 62.162 de 24 de agosto de 2016

Dispõe sobre Comitê Gestor do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações – SPdoc e dá providências correlatas

Decreto nº 63.936, de 17 de dezembro de 2018

Dispõe sobre a administração, operação e implantação progressiva do Sistema SPdoc e dá providências correlatas

 

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