GESTÃO DOCUMENTAL

ASSISTÊNCIA AOS MUNICÍPIOS

Cabe ao Arquivo Público do Estado a atribuição de preservar a memória do Estado de São Paulo registrada no patrimônio documental paulista.

Esta tarefa não seria completa sem uma ação decisiva, iniciada em 2000, junto aos municípios paulistas.

A história e a memória do Estado são, também, a história e memória de seus 645 municípios.

Neste sentido, comprometido com a preservação da memória paulista e respeitada a autonomia dos municípios, o Arquivo Público do Estado, por meio de seu Centro de Assistência aos Municípios, presta orientação técnica gratuita às PREFEITURAS e CÂMARAS MUNICIPAIS visando a:

Além de orientar as administrações municipais através de visitas técnicas, reuniões, mensagens eletrônicas e contato telefônico, o Arquivo Público do Estado realiza Encontros Paulistas, coordena a implementação do Mapa Paulista da Gestão Documental e Acesso à Informação e da Pesquisa referente à gestão documental e acesso à informação nas prefeituras paulistas e atua como parceiro do Ministério Público Estadual na proteção do acervo documental público do Estado de São Paulo.

Para mais informações, contate:
Centro de Assistência aos Municípios
Telefone: (11) 2089-8170 ou 8171
E-mail: camsaesp@sp.gov.br