Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Governo

ACERVO

Base de Dados

Clicando nas bases informatizadas abaixo, o consulente pode ter informações sobre acervos tratados e parte dos documentos que já estão em meio digital.

Autos Crimes é o nome genérico dado a parte dos documentos cartoriais e judiciais sob a guarda do Arquivo Público do Estado. Trata-se de documentação produzida especialmente em São Paulo, Campinas, Sorocaba, Jundiaí e São Luiz do Paraitinga, e composta, entre outros, de processos criminais, execuções de sentença, recursos e apelações, habeas corpus e termos de bem viver.

Esses processos passavam por diversas instâncias, tais como o juízo municipal, o juízo de direito, a secretaria de polícia e as delegacias de diversas localidades. Hoje estão acondicionados em 219 caixas-arquivo, totalizando cerca de 17 mil processos, com datas-limite de 1717 a 1913. Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, através do Programa de Adoção a Entidades Culturais, o Arquivo Público do Estado de São Paulo promoveu a higienização, o restauro, o tratamento arquivístico e a microfilmagem dos conjuntos documentais relativos a Campinas e Sorocaba. Esta base de dados refere-se especificamente aos processos produzidos nestas duas localidades.


Escolha um ou mais filtros abaixo
a

Resultado da Pesquisa

Total de registro(s) encontrado(s)
Rua Voluntários da Pátria, 596, Santana, São Paulo - SP
Funcionamento de Segunda a Sexta das 9h às 17h
Telefone: (11) 2868-4500