Topo

III Seminário Gestão Documental e Tecnologias da Informação: Desafios e Tendências

Seminário


OBJETIVO
Estimular uma reflexão sobre a incorporação das tecnologias da informação na política de gestão arquivística de documentos e informações gerados no âmbito da administração pública estadual.
PROGRAMAÇÃO
Abertura Prof. Dr. Carlos de Almeida Prado Bacellar (Coordenador do Arquivo Público do Estado/Casa Civil) Dr. Sérgio Corrêa Brasil (Diretor de Assuntos Corporativos do METRÔ) Patrimônio Documental e Cidadania Dr. Washington Luis Lincoln de Assis (Promotor de Justiça da Procuradoria do Meio Ambiente/Ministério Público do Estado de São Paulo) Parceria do Arquivo Público do Estado com o Ministério Público do Estadual: balanços e perspectivas Dr. José Roberto Rochel de Oliveira (Promotor de Justiça da Capital /Ministério Público do Estado de São Paulo) Preservação de documentos públicos digitais Humberto Celeste Innarelli (Analista de Sistemas do Arquivo Edgard Leuenroth – AEL / IFCH/ UNICAMP e Professor associado da Faculdade de Tecnologia de Americana – FATEC – AM / CEETEPS) Aspectos jurídicos de documentos públicos digitais Dr.ª Patrícia Peck Pinheiro (Advogada especialista em Direito Digital) Critérios para a avaliação, eliminação, transferência ou recolhimento de documentos Profª. Ieda Pimenta Bernardes (Diretora do DGSAESP) Digitalização de documentos e preservação de imagens digitais Prof. Carlos Augusto Silva Ditadi (Especialista em gestão e preservação de documentos Arquivo Nacional/ CONARQ) Arquivos e Gestão do Conhecimento: interfaces Profª Drª Valéria Martins Valls (Coordenadora da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação – FABCI e docente da pós-graduação da Faculdade Escola de sociologia e Política de São Paulo – FESPSP) Comitê Gestor do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações - SPdoc Prof. Dr. Carlos de Almeida Prado Bacellar (Coordenador do Arquivo Público do Estado)

ORGANIZAÇÃO
Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo/ Arquivo Público do Estado de São Paulo

APOIO E PARCERIA
IMESP
INFORMAÇÕES
Metrô: Estação São Joaquim

PÚBLICO ALVO

profissionais que atuam na área de gestão documental e na área de tecnologia da informação e comunicação de órgãos e entidades da Administração Estadual Paulista

DIAS E HORÁRIOS

08/11/2010 - 08/11/2010

Das às

CARGA HORÁRIA

8 horas

EVENTO FÍSICO

Espaço de Eventos Hakka

Rua São Joaquim, 460 – Liberdade – São Paulo/SP

PRAZO INSCRIÇÕES

De à

VAGAS

659

MATERIAL DE APOIO
apresentacoes-iii-seminario-gestao-documental-e-ti.zip