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Conjunto Hospitalar do Mandaqui abre suas portas para o Programa de Gestão Documental Itinerante


No último dia 26 de agosto, uma equipe do Arquivo Público do Estado de São Paulo realizou uma visita técnica ao Hospital do Mandaqui, situado na zona norte da capital paulista. O Hospital tem trabalhado em conjunto com a equipe do Departamento de Gestão do SAESP para desenvolver as ações do Programa de Gestão Documental Itinerante (PGDI).

Durante a visita, técnicos do Arquivo Público orientaram a equipe do Hospital no levantamento de documentos e informações para a elaboração  do Plano de Classificação e da Tabela de Temporalidade de Documentos das atividades-fim. Esta ação é fundamental para implementação da gestão documental na Secretaria de Saúde.

A parceria já tornou possível a análise do arquivo de prontuários do Hospital e terá sequência no levantamento dos demais documentos produzidos e acumulados no exercício das atividades do órgão.

O apoio da diretora do Hospital, Dra. Magali Vicente Proença e, em especial, da responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, Nendy Temístocles, foi fundamental para o sucesso da iniciativa.

O que é o Programa de Gestão Documental Itinerante (PGDI)?

O PGDI é um  conjunto de ações planejadas pelo Departamento de Gestão do SAESP que prevê o deslocamento de dez equipes técnicas até os órgãos da Administração Direta do Estado para orientar a avaliação da massa documental acumulada, a elaboração e aplicação de planos e tabelas de temporalidade, bem como o recolhimento de documentos de valor permanente ao Arquivo Público do Estado. (Saiba mais aqui)

Publicado em 20 de setembro de 2011

 

Leia mais:

05/07/2011 - Programa de Gestão Documental na Saúde: Secretaria se mobiliza para identificar documentos históricos





Entrada do Pronto Socorro do Conjunto Hospitalar do Mandaqui