Documentos Públicos na Era Digital - Soluções e Desafios da Gestão, Preservação e Segurança da Informação
Seminário
OBJETIVO
Estimular o relato e a troca de experiências na administração pública relativas à implantação de sistemas de gestão de documentos e de processos eletrônicos;
Promover a reflexão sobre aspectos técnicos e teóricos relevantes visando à produção estruturada de documentos digitais, sua preservação de longo prazo, disponibilidade e acesso pleno;
Contribuir para o desenvolvimento de ações integradas visando à busca de soluções de governo para a gestão, preservação e segurança de documentos arquivísticos digitais.
PROGRAMAÇÃO
09h00 - Coffee-break
09h30 - Mesa de Abertura
10h00 - Palestra de Abertura: As tecnologias da informação e a modernização da gestão pública: gestão e acesso às informações públicas
Palestrante: José Carlos Vaz — Professor Doutor da Universidade de São Paulo
10h30 - Painel 1: Os desafios da gestão, preservação e segurança da informação arquivística no setor público
- Humberto Celeste Innarelli — Diretor Técnico do Arquivo Edgard Leuenroth - AEL/UNICAMP
- Alexandre Palmeira Mendonça — Agente Fiscal de Rendas / Secretaria de Estado da Fazenda
- Sérgio Annunciação Ortona — Chefe do Departamento de Segurança da Informação e Coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso - CADA do Metrô
11h30 - Debate
Mediadora: Ieda Pimenta Bernardes — Diretora do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo / Arquivo Público do Estado
12h00 - Almoço
13h30 - Palestra: Digitalização de documentos: preservação, eliminação ou difusão?
Palestrante: Alex Brasil — Diretor do Arquivo do Tribunal Regional Eleitoral / SP
14h00 - Perguntas
14h20 - Painel 2: Gestão documental e tecnologias da informação: relato de experiências 1
- Elisangela Mendes Queiroz — Diretora Substituta do Centro de Coordenação de Protocolos Estaduais / Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo / Arquivo Público do Estado; e Luiz Roberto Kozikoski — Especialista de Informática da PRODESP / SPdoc (Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações);
- Karla Cardoso de Castro Guimarães Monte Mor — Gerente / DATAPREV; e Carlos Eduardo Amand — Analista / DATAPREV / Solução de Gestão Documental (e-doc)
15h20 - Debate
Mediador: Alexandre Palmeira Mendonça — Agente Fiscal de Rendas / Secretaria de Estado da Fazenda
15h50 - Painel 3: Gestão documental e tecnologias da informação: relato de experiências 2
- Neire do Rossio Martins — Coordenadora do Sistema de Arquivos da UNICAMP / SIGAD-UNICAMP (Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos da UNICAMP);
- André Tomiatto de Oliveira — Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo; e Samuel Ralize de Godoy — Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Prefeitura de São Paulo / A experiência da Prefeitura de São Paulo na implementação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações);
- Rosely Padilha de Sousa Castilho — Secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de São Paulo / Processo Judicial Eletrônico
16h50 - Debate
Mediadora: Camila Brandi de Souza Bentes — Diretora do Departamento de Preservação e Difusão do Acervo / Arquivo Público do Estado
17h20 - Encerramento e Coffee-break
NOTA
Considerando o atual contexto de restrição orçamentária, bem como as dificuldades de compatibilização de agendas, realizamos alguns ajustes na programação que ficou mais condensada em apenas um dia de trabalho.
ORGANIZAÇÃO
Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo
APOIO E PARCERIA
Escola de Governo e Administração Pública,Sabesp
PÚBLICO ALVO
Coordenadores das CADAs, Diretores de TI dos órgãos e entidades da Administração Pública ou Coordenador Grupo Setoriais de Tecnologia da Informação e Comunicação - GSTIC, Representantes da PRODESP nos órgãos e entidades da Administração Pública
DIAS E HORÁRIOS
25/04/2017 - 25/04/2017
Das às
CARGA HORÁRIA
8 horas
EVENTO FÍSICO
Auditório do Arquivo Público do Estado de São Paulo
Termo de Responsabilidade para Utilização do Acervo Digitalizado
Cadastro de Usuário
Redefinição de senha
Dados Adicionais para o Evento
Além dos dados com os quais você se inscreveu em nosso site (nome completo, e-mail), o organizador deste evento solicita ainda o preenhcimento dos dados a seguir.
Cadastro de Newsletter
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao clicar em "Entendi" ou continuar em nosso site você concorda com a utilização deles. Conheça nossa Política de Cookies e nossa Política de Privacidade.